sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Centenário de John Martin´s S.A.


Este ano de 2009 a cervejaria John Martin´s S.A. (Anthony Martin) completa 100 anos de grandes histórias e curiosidades...

De origem escocesa, as cervejas foram criadas para o mercado belga e, após um tempo, chegando as prateleiras do mundo inteiro.

Em 1909 John Martin se instalou em Amberes, na Bélgica. Desde então se passaram 3 gerações da famosa fábrica: "Finest Drinks Company" nos oferecendo uma viagem pelo mundo de bebidas surpreendentes.

Uma curiosidade sobre este grande personagem, foi quando desafiou o povo com a famosa frase: "Só os bem entendidos é que sabem apreciar uma cerveja como a minha !"

Com essa devoção toda, algumas excelentes cervejas começaram a ser fabricadas na época da Primeira Guerra Mundial por soldados britânicos. Dentre as famosas, destacamos as cervejas Gordon. Algumas inclusive, nascendo entre grandes planaltos cercados por lagos isolados e castelos assombrados escoceses.

Já dizia uma antiga lenda que alguns funcionários da cervejaria ao degustar as cervejas fora de hora, passavam a noite sendo atormentados por fantasmas e aberrações sobrenaturais...

Disponível do Beertaste:

John Martin's Pale Ale - 330ml
Gordon Finest Gold - 330ml
Gordon Finest Platinum - 750ml