terça-feira, 17 de maio de 2011

BrewDog Trashy Blonde

A BrewDog surgiu em abril de 2007 e até hoje está localizada em Aberdeenshire, na Escócia. Está caracterizada nos dias atuais como a maior cervejaria independente do pais e possui uma proposta bem diversificada das demais. Reproduzem alguns dos estilos mais clássicos, porém com um belo toque de inovação.

Os jovens Martin e James resolveram abrir a cervejaria com uma proposta inovadora, progressiva e contemporânea. Dentro desta visão, notamos claramente em seu portfolio algumas cervejas bem lupuladas, sem uso de aditivos ou conservantes e com uma clara influência americana. Seu lema: Cervejas para “Punks” ou “Hadcore”.

A Trashy Blond apresenta uma coloração alaranjada, um pouco turva e um creme bem consistente de boa duração. Na sua fabricação são utilizados maltes Maris Otter Pale Ale Malt, Caramalt, Munich e os lúpulos Amarillo, Simcoe, Motueka. Forte presença de lúpulo com aromas e sabores cítricos levemente frutados e herbais, lembrando maracujá. Disponível no Beertaste em garrafas de 330ml.