terça-feira, 19 de julho de 2011

BrewDog Punk IPA on Tap


A partir desta semana alguns rótulos especiais da cervejaria escocesa BrewDog estarão disponíveis no Beertaste e, para celebrar este momento, abriremos nesta próxima 4ª Feira um barril muito especial de uma de suas melhores receitas: a Punk IPA.
A Brewdog surgiu em abril de 2007 e até hoje está localizada em Aberdeenshire, na Escócia. Está caracterizada nos dias atuais como a maior cervejaria independente do pais e possui uma proposta bem diversificada das demais. Todo o processo de produção é realizado na cervejaria e reproduzem alguns dos estilos mais clássicos do mundo, porém com um belo toque de inovação.
Os jovens Martin e James resolveram abrir a cervejaria com uma proposta inovadora, progressiva e contemporânea. Dentro desta visão, notamos claramente em seu portfolio algumas cervejas bem lupuladas, sem uso de aditivos ou conservantes e com uma clara influência americana. A equipe que coordena a cervejaria contempla integrantes de seis nacionalidades diferentes, o que lhes proporciona uma mescla de conhecimentos  e influências. Seu lema: Cervejas Extremas!
A BrewDog Punk IPA [6% ABV] se caracteriza como uma cerveja de coloração amarelo clara para dourada e aromas cítricos como limão, abacaxi, manga, kiwi, provenientes da mistura de sua excelente lupulagem. Seu retrogosto é seco, agressivo e extremo. Alguns chegam a classificá-la como muito forte para o estilo, muito amarga, etc… Bom, pensando como a BrewDog… Quer equilíbrio ? Vai ver o Cirque du Soleil ! Conforme dito anteriormente, o barril será aberto na próxima 4ª Feira [20 de Julho] a partir de 18h. Não Percam !!!