quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Evento: Lançamento Floreffe

A origem da Cervejaria Lefebvre, localizada no Vale do Senne, remonta a 1876 sob os cuidados do agricultor Jules Lefebvre. Porém, em 1916, durante a guerra, cervejaria foi desmantelada devido a requisição de metais pelos alemães. Em 1921, Auguste Lefebvre , filho de Jules, mudou a cervejaria do centro da vila para uma colina próxima para escapar da inundação anual do Senne.
Depois de várias administrações diferentes, desde 2002 a belga Brasserie Lefebvre vem sendo conduzida por Paul, o qual representa a 6ª geração da família. Até hoje é conhecida por produzir boas cervejas. Vários são os estilos fabricados, dentre eles, cervejas de Abadia (com a licença de Floreffe), cervejas com frutas, saison e as witbiers, todos clássicos da Bélgica.

FLOREFFE BLOND
É fabricada com água fornecida pela fonte da cervejaria e em sua fórmula são utilizados “spring barley malts”. Sua amargura sutil vem de um “blend” especial de lúpulos desenvolvido ao longo de muitos anos. Durante a fervura, especiarias são adicionadas  o que torna seu sabor inconfundível.  Após fermentar e maturar, a cerveja é clarificada em uma centrífuga, sem filtragem.

FLOREFE DOUBLE
Sua bela cor marrom e seu sabor maltado surgem a partir de um “blend” de maltes especiais. O processo de fermentação principal dura uma semana inteira, graças a leveduras cuidadosamente selecionadas. Após a decantação e clarificação, fermento e especiarias são adicionados para gerar uma segunda fermentação na garrafa. Esse é um tradicional métodos cervejeiro utilizado pelos monges na Abadia de Floreffe.

FLOREFFE TRIPEL
Sua reputação surgiu graças ao inconfundível sabor que equilibra o amargor dos lúpulos utilizados ao caramelo proveniente  das especiarias. Como todas as cervejas produzidas na LEFEBVRE, não é filtrada. Fabricada a partir de uma velha fórmula pertencente aos monges da Abadia de  Floreffe, é refermentada na garrafa com a adição de fermento especiarias.

Na próxima 6 Feira [02 de Dezembro a partir de 19h] o Beertaste realizará o evento de lançamento das cervejas Floreffe no Rio de Janeiro. Em parceria com o Importador Pilot Beer, será uma noite de muita confraternização e surpresas. Teremos também o sorteio de vários kits e brindes exclusivos... Não percam !!!