segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Destaques de 2011

Bom, como em todo começo de ano, costumo postar algo sobre os destaques do mercado cervejeiro dos últimos 365 dias... 2 semanas atrás, recebi mais uma vez um email do Roberto Fonseca [Blog do B.O.B], com o objetivo de avaliar os destaques cervejeiros do ano de 2011. Agradeço pela oportunidade e deixo por aqui um link para minhas avaliações... Cheers !!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rodenbach Grand Cru

Esta magnífica cerveja faz parte de um estilo muito peculiar e que só existia originalmente na bélgica, chamado Flanders Red Ale, ou como a cervejaria diz: Flanders Red Brown Beer, o que dá a essa cerveja o status de uma denominação de origem regional.
As cervejas Rodenbach passam por 2 fermentações em tonéis de aço inoxidável, onde são utilizadas leveduras de alta fermentação junto com lactobacilos [os quais não alteram o teor alcoólico, porém produzem ácido lático, resultando em um sabor ácido marcante] . Após este primeiro momento, a cerveja matura em grandes barris de carvalho, o que lhe confere notas frutadas, adocicadas e a captação de aromas e sabores caracteristicos do carvalho.
A Rodenbach Grand Cru é resultante da mistura de vários barris, sendo 1/3 de cerveja mais jovem e 2/3 de cerveja com pelo menos 2 anos de maturação, fazendo uma média de 18 meses de maturação. É sempre bom lembrar que quanto maior a proporção de cerveja maturada por mais tempo, maior será a sua complexidade e seu sabor frutado. Disponível no Beertaste em garrafas de 750ml.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Novo Horário da Cozinha

Com a chegada de 2012, o Beertaste resolveu ampliar seu horário de funcionamento da cozinha, que agora abrirá em horário integral. O novo horário segue o mesmo da loja: Segunda a Quinta de 12 às 22h / Sexta e Sábado de 12 às 24h. Lembramos que mesmo sem servir refeições, possuímos algumas ótimas opções, tais como: Croquete Alemão, Terrine de Cordeiro e de Javali, Seleção de Queijos Importados, Sanduiches Diversos além das tradicionais Salsichas Alemãs... Portanto, por que não sair da rotina e passar mais cedo na loja ? Bom apetite e, é claro, boas cervejas !